Hoje vou falar sobre a espera,como eh viver na fila de transplante,viver esperando por um órgão(no meu caso o coração).
Para mim no começo foi mto difícil,a notícia do transplante,naum sabia mto bem como funcionava a fila,qto tempo ia ficar esperando,se sairia do hospital,quais seriam as minhas restrições...conforme foi passando o tempo tudo ficou mais claro e fui me acalmando,principalmente depois que conheci pessoas que jah tinha feito transplante e vi que tinham uma vida normal,inclusive uma amiga da minha mãe que eh jornalista me disse que ela trabalhou mto tempo em uma revista médica e me contou que ela cobriu um jogo de transplantados contra os médicos.
Enfim,após quase 2 meses no hospital tive alta e encarei a minha vida fora de lá,esperando pelo meu novo coração.Jah tinha falado com os médicos,com pacientes que tinham feito transplante,que estavam na lista,e tudo ia ficando mais claro na minha cabeça.
Durante esse tempo que estou em casa esperando meu novo coração chegar tenho tentando ao máximo aproveitar esse meu tempo livre para aprender alguma coisa e ocupar a minha mente,até pq viver assim,se vc naum se ocupa de alguma forma,acaba pirando msm.
Sei que para a maioria das pessoas que vê de fora eh extremamente angustiante ficar na fila,naum saber o que vai acontecer na sua vida,naum poder fazer planos mais concretos,e mta gnt jah me falou que se fosse com elas ia ficar em casa trancada,mas eu sempre falo a msm coisa:eu fiquei mto tempo no hospital e lá tive mtas privações como qq pessoa que fica internada tem,e tenho consciência que vou ter que ficar mto mais tempo depois do transplante,entaum quero aproveitar tudo que posso agora que naum estou lá,msm com as minhas restrições.
Vivo a espera.À espera de um novo coração para que eu possa ter uma vida normal.À espera que a soliedariedade e o amor ao próximo toque uma família que acabou de perder uma grande perda e autorize a doação dos órgãos de seu ente amado para que eu e outras pessoas tenham uma vida nova,que possam realizar seus sonhos.
As vezes eh angustiante sim ficar na espera sim,mtas vezes eu me desespero e choro mto sim,jah pensei que fosse morrer mtas vezes sim.Mas as vezes que eu tenho esperança e vejo coisas concretas que podem me dar esperança são mto maiores.Tenho recebido mto apoio de várias pessoas,inclusive pessoas que eu nem esperava,e tudo isso tem me fortalecido mto pra prosseguir.
"A Fé é o que nos faz viver. Sem Fé em nada, não poderíamos viver. Já que a Fé presume desde a confinça em algo, como no ônibus, que estará à passar por ali todos os dias; até a Fé maior, em algo que, a princípio, como matéria, não existe: DEUS.
ResponderExcluirA Fé é o contrário do medo."
Que lindo blog, espero que consiga um coração logo. Sua história me fez lembrar o que aconteceu com meu pai. Era do interior de Minas e uma vez meu pai que era super saudável ficou muito mal e os médicos acharam que era uma pneumonia muito forte e com remédios os sintomas cessaram, mas um ano depois voltaram e ele teve que ser internado as pressas já sem conseguir respirar, ficou uns 20 dias e ninguém descobria ao certo o que era, foi então que meu tio que era pediatra conseguiu a transferência dele para um hospital em Ribeirão Preto, mas já na ambulância ele havia entrado em coma e em Ribeirão em uma semana descobriram que tinha fibrose nos pulmões e só se salvaria com um transplante, mas ele estava mal demais para esperar e depois de ficar duas semanas na UTI, em coma ele não resistiu mas lembro que o médico pediu se podia retirar os orgãos dele que eram bons e minha mãe autorizou.
ResponderExcluirTorço para que você continue bem e que seu coração chegue logo, existe sim pessoas que quando perdem seus familiares ainda pensam nos outros.
Gabi, eu fiquei sabendo de você e do seu blog pelo Patinhas num e-mail que recebi de um pessoal de onde eu faço trabalho voluntario. Só queria dizer que mesmo não te conhecendo, o jeito que falaram de vc, parece que é realmente especial.Tudo que você tem feito, foi muito lindo e esse momento de tristeza vai passar, tenho certeza.O negócio é ter força de vontade, ocupar a cabeça com outras coisas e não pensar em nada de ruim. Pensamento positivo acima de tudo.Tudo vai ficar bem e tudo vai dar certo. Repita isso pra vc quando se sentir mal. Sua saúde vai melhorar e você vai conseguir umc oração, e então continuará com sua vida, se formara e ajudara muitos animais, tenho certeza. Força, paz, felicidade e sauuuúde, muita saúde. Você vai sair dessa e ainda vai lembrar disso como uma coisa muito distante.
ResponderExcluirSeu blog é lindo (:
boa sorte,
Isa :)